Revestidos do Senhor Jesus Cristo

“mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências” (Rm 13.14).

No início de minha vida cristã chamava-me a atenção a mudança nas roupas de algumas pessoas que se declaravam crentes em Jesus. As mulheres passavam a usar roupas longas evitando assim mostrar o mínimo do corpo. Os homens deixavam de usar calção e camisas sem mangas. Tudo isso era justificado como transformação de vida e um modo de agradar a Deus com santidade. Nunca aceitei aquilo como expressão de uma fé sadia, ainda que em alguns momentos me deixasse influenciar conceitualmente.

Pouco a pouco fui compreendendo que o guarda-roupa do crente é interno. As peças do vestuário espiritual são de uma importância e de um diferencial tal que a roupa que se usa sobre o corpo pouco importa, até porque quando nos revestimos das vestes cristãs no espírito, as vestes físicas refletem isso como expressão de uma mudança interior para o exterior e não vice-versa. O que observei naqueles primeiros dias e ao longo da vida é que muita gente muda de roupa, mas não muda de vida.

A Bíblia diz que devemos nos vestir de compaixão, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência, de perdão, de amor, de paz, de gratidão e de uma infinidade de outras virtudes, próprias daqueles que se revestem do Senhor Jesus Cristo, pois é ele mesmo que nos cobre com uma vida nova, abençoada e abençoadora. Quando nos cobrimos com Jesus não precisamos temer nem nos preocupar com paixões carnais.

Nada cobre a nudez e a vergonha daqueles que não se cobrem com Jesus.